domingo, 29 de junho de 2014

Convenções de 12 partidos oficializam nome de Camilo

SAM_1852
O deputado estadual Camilo Santana (PT) foi oficializado neste domingo como candidato para dar continuidade ao projeto encabeçado pelo governador Cid Gomes no governo do Ceará. A convenção, que reuniu 12 partidos que referendaram o nome do petista ao Palácio Iracema, foi realizada no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, na Avenida Heráclito Graça, que ficou superlotado. O calor obrigou o governador Cid Gomes a discursar sentado no palco. ”Não tenho nada de grave, mas se fico com muito calor, não deixo de fumar e não faço exercício, acaba ocorrendo um mal estar como fui vítima na convenção do PDT”, justificou.

Cid e Camilo chegaram ao ginásio às 10h40, levado nos braços por militantes até o palco. Torcidas organizadas dos candidatos e caravanas de cidades do interior e da capital dividiam o pequeno espaço do ginásio. Faixas, banners e cartazes faziam parte da decoração. Os políticos foram chegando aos poucos. Alguns arriscaram palavras de ordem. Do lado de fora do ginásio foram montadas barracas para a votação dos delegados de cada partido. Na convenção de ontem oficializaram seus candidatos o PC do B, PT do B, PTB, PT, PHS, PP, PTC, PRTB, PMN, PSC, PRB.
Já o PROS vai aproveitar até o ultimo minuto do prazo eleitoral que será concluído hoje para definir seus candidatos proporcionais. Segundo a assessoria do partido, os nomes dos candidatos a vice-governador e a senador também serão conhecidos nesta segunda-feira.
Somente cinco oradores usaram a palavra durante o evento. O mais econômico foi o secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes, que fez críticas veladas aos adversários. “Aqui neste governo não se rouba e não se deixa roubar. Lá é o lado do conchavo, da mentira do cambalacho político”, disse.
Já o vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, que abdicou da sua candidatura ao Senado para viabilizar a coligação, destacou que a aliança feita com o governador Cid Gomes e seu grupo político, desde 2006, têm beneficiando o Estado com melhorias acentuadas em seu desenvolvimento. “Agora para dar continuidade a esse processo oferecemos um dos melhores quadros do PT à população cearense”.
Falou em seguida o prefeito Roberto Cláudio, destacando as qualidade de Camilo, que foi secretário de Agricultura e Cidades do governo Cid. “Sua capacidade é reconhecida em todo o Estado”, frisou.
O governador Cid Gomes foi o orador seguinte. Sentado no palanque ele criticou o “outro lado”. Disse que, enquanto a coligação que tem Camilo encabeçando tem como candidata a presidente Dilma, os adversários têm quatro, “ninguém sabe quem eles vão apoiar. Todo dia é um nome diferente que aparece. Não costumo atacar os adversários, mas sabemos que eles vão usar de baixaria. Para eles, a eleição daqui vai ser igual a jogo de futebol, do pescoço pra baixo é canela. Estamos preparados, pois somos o lado do bem. Nosso lado pensa no bem estar do povo. Já do outro lado, eles só pensam em si, em se dar bem na política”, concluiu a pedidos, depois de reclamar que as pessoas queriam afogá-lo com tanta água (por recomendação médica o governador tem que se hidratar constantemente para evitar desmaios.)
O ultimo orador foi o candidato a governador Camilo Santana, que falou da sua experiência como secretário, dos cinco pré-candidatos a governador pelo Pros que abdicaram da disputa em nome da unidade (Izolda Sela, Zezinho Albuquerque, Leônidas Cristino, Mauro Filho e Domingos Filho) e fez uma homenagem ao seu pai (o ex-deputado Eudoro Santana). “Um exemplo de vida pra mim. Ele resistiu a ditadura, foi torturado, mas sempre conseguiu se reerguer dando para mim um exemplo de vida”. A convenção foi concluída com a tradicional foto com todos os políticos presentes no palco dando as mãos em sinal de vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...