sexta-feira, 27 de junho de 2014

Protesto no Pecém termina com policiais feridos e 67 manifestantes detidos


Três carros foram incendiados e dez foram depredados.
Durante protesto realizado na manhã desta quinta-feira (26/06), no Pecém, 67 manifestantes foram detidos, três policiais ficaram feridos, carros foram queimados e depredados. A maioria dos manifestantes são funcionários da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que estão em greve desde o dia 5 de junho. Os manifestantes reivindicam o pagamento de horas extras e plano de saúde para os dependentes, entre outras coisas.

O protesto começou por volta das 8 horas da manhã e terminou às 11 horas. Segundo a Polícia Militar (PM), três carros da CSP foram incendiados e mais de 10 veículos foram depredados, entre eles um carro autobomba-tanque do Corpo de Bombeiros. Dois militares do Corpo de Bombeiros e um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), ficaram feridos.
Os manifestantes tentaram invadir e depredar a CSP e a polícia precisou intervir para reestabelecer a ordem e manter a segurança no local. Os manifestantes detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...