sábado, 30 de agosto de 2014

Guimarães quer PT contra imagem de boa moça de Marina

Guimarães
O clima de nervosismo invadiu os comitês estaduais do PT e, também, a campanha da candidata à reeleição Dilma Rousseff após a divulgação, na noite dessa sexta-feira (29/08), da pesquisa do Instituto Datafolha. De acordo com a pesquisa, Marina cresceu e empatou com Dilma Rousseff, ambas com 34% das intenções de votos. O tucano Aécio Neves tem, na mesma pesquisa, 15% de apoio dos eleitores.

Uma das reações ao crescimento de Marina Silva partiu do deputado federal José Guimarães, que é vice-presidente nacional do PT e defendeu, após a divulgação dos números do Datafolha, o fim da fase de “boa moça” e o enfrentamento político com a candidata do PSB à Presidência. Guimarães disse que a declaração reflete o seu pensamento pessoal, mas não escondeu, em seu semblante, que esse sentimento chega a integrantes da campanha de Dilma Rousseff.
Segundo José Guimarães, o PT precisa fazer o confronto de projetos de País com Marina Silva. Segundo ele, o PSDB, com a queda de Aécio Neves, está se “deixando levar” pela ascensão de Marina, “fazendo corpo mole”. “Os tucanos estão pegando carona na bolha dela. As propostas são muito parecidas e os principais assessores de Marina são do PSDB. Ela fala em nova política, mas é cercada da velha política’’, afirmou o petista.
A estratégia para Dilma liderar as pesquisas e ganhar a eleição, segundo ele, é a campanha mostrar o que foi feito nos últimos 12 anos. “Vamos comparar os legados e mostrar o que pensamos para o País”, afirmou. “Temos todas as condições de vencer o pleito no segundo turno”, disse Guimarães, sem esconder o desconforto com o cenário de segundo turno que dá Marina Silva com 10 pontos à frente de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...