sábado, 30 de agosto de 2014

PSB retira do programa de governo apoio a projeto do casamento civil gay


A campanha de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, divulgou neste sábado nota retirando o apoio à aprovação de projetos e emendas constitucionais que garantem o casamento civil homoafetivo e à articulação, no Congresso, para a votação do projeto que criminaliza a homofobia. O texto original, divulgado ontem, defendia o apoio a propostas “em defesa do casamento civil igualitário” e a aprovação de projetos de lei e emendas constitucionais que garantissem o direito a esse tipo de casamento na Constituição Federal e no Código Civil.

Marina negou no início da tarde, durante caminhada na Rocinha, Zona Sul do Rio, ter mudado de posição em relação à defesa dos direitos dos homossexuais. Na manhã de hoje, foi anunciada a segunda revisão de seu programa de governo, o texto alterou o tópico que falava em “casamento” de pessoas do mesmo sexo e também da defesa do direito de adoção por casais homossexuais. Marina disse que apenas foi feita uma correção do que teria sido publicado erroneamente com a expressão usada pelos movimentos sociais ouvidos pelos coordenadores do programa.
“Independente de qualquer coisa, o nosso compromisso é com o Estado laico, com o respeito às liberdades individuais e religiosas. O Estado laico é para defender os interesses de todos, daquele que crê e o que não crê, independente de cor, orientação sexual ou religião”, disse a presidenciável, em uma tumultuada entrevista coletiva, durante visita à favela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...