sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aeroporto de Fortaleza fará prevenção contra vírus do ebola


A partir desta sexta-feira (31/10), o Brasil passou a verificar a temperatura dos passageiros que desembarcam no Brasil e que estiveram, nos 21 dias anteriores, na Libéria, Guiné e em Serra Leoa, como medida para tentar controlar a entrada do vírus ebola. A nova medida deverá ser implementada até o final de novembro nos aeroportos que recebem passageiros dos países afetados – além de Guarulhos, Galeão, Viracopos e os aeroportos de Brasília, Fortaleza e Salvador.
Ao mesmo tempo, os passageiros receberão informações sobre os sintomas do ebola e a orientação para procurar um serviço de saúde imediatamente no caso do aparecimento deles.
Essa medida teve início às 5h desta sexta, em Guarulhos, aeroporto internacional que recebeu 78,4% dos passageiros vindos desses três países em 2014.

Apenas 529 pessoas vindas desses países desembarcaram no Brasil este ano. Como comparação, cerca de 40 mil pessoas desembarcam, por dia, em Guarulhos.
A temperatura do passageiro será verificada “de forma não invasiva”, por meio de uma pistola. Ainda será feita uma entrevista e entregue um material com informações sobre o atendimento gratuito na rede pública de saúde — e, nesse material, estará escrita a data limite de incubação da doença, o que será relevante caso a pessoa procure o sistema de saúde no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...