quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NASCIMENTO DE CRISTO Missa do Galo reúne milhares de fiéis na Catedral de Fortaleza

ff
Milhares de pessoas se reuniram na noite desta quarta-feira (24) para acompanhar a tradicional Missa do Galo da Catedral Metropolitana de Fortaleza, realizada anualmente para celebrar oNatal. A cerimônia começou pontualmente às 20 horas e trouxe mensagens de compaixão, amor, caridade e esperança para os presentes.
Ainda antes da missa ter início, todos os lugares da Catedral, que tem capacidade para até 1,5 mil pessoas sentadas, já estavam preenchidos. Dessa forma, muitas pessoas trouxeram de casa cadeiras e banquinhos para se acomodarem. Foi o caso da funcionário pública Carmem Leite, que disse ter notado um público crescente ao longo dos anos. "Como a missa de Natal costuma de prolongar um pouco, a gente resolveu trazer para aproveitar melhor esse momento", disse.

Celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom Antônio Aparecido Tosi Marques, a Missa do Galo deste ano teve como tema central a caridade e o amor. "A raiz do amor é Jesus Cristo e a mensagem que queremos trazer é que as pessoas possam, cada vez mais, aceitá-lo em suas vidas, em seus corações. É um presente", afirmou dom Antônio.
Real significado do Natal
 
Muito relacionado aos presentes e a figuras como a do Papai Noel, o Natal precisa ser lembrado por seu real significado: o nascimento de Jesus Cristo. Essa também foi uma mensagem deixada por dom Antônio, que reforçou a importância das orações na data. "A coisa é muito simples. ONatal é um aniversário e tem seu aniversariante: Jesus. Sem ele, todas as festas, presentes e cerimônias não têm sentido. Tudo fica puro vazio", ressaltou. "Vivemos em uma sociedade muito consumista, muito ligada aos bens materiais. Isso faz com que muitas pessoas, infelizmente, vivam o Natal sem seu aniversariante", lamentou.
 
Por fim, dom Antônio abençoou os fiéis que compareceram a cerimônia e desejou um ano novo de muita paz e bênçãos. Segundo ele, "é sempre uma alegria estar reunido para celebrar o amor de Deus".
Fonte: Dário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...