quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Pragmático, Cid Gomes monta no cavalo selado

cid gomess
O governador Cid Gomes desviou o curso da conversa, deixou adversários atônitos, construiu o discurso de morar nos Estados Unidos, traçou planos e, ao apagar das luzes de 2014, demonstrou pragmatismo ao aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para o Ministério da Educação.
Cid foi pragmático e subiu no cavalo selado. Não perdeu tempo, nem deixou tempo para os adversários construírem canais para fragilizá-los. A decisão de compor a Esplanada dos Ministérios o fortalece, também, com os aliados que, circunstancialmente, trocam de chefes na mudança de Governo.

Cid lá e Camilo cá é a mais nova linguagem da política do Ceará. Os dois construíram uma aliança com novos embates e desafios. Camilo recebe o Governo das mãos de Cid Gomes que, na condição de Ministro da Educação, o atenderá para tratar de uma das áreas melhor avaliadas na administração estadual: Cid deixa uma boa herança na educação, com mais de 100 escolas profissionalizantes inauguradas.
Cid Gomes deixa o Palácio da Abolição no próximo dia 31 e, no dia primeiro, após passar o comando do Estado para o sucessor Camilo Santana, estará ao lado da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Educação. Uma conquista política, uma conquista pessoal, e um novo horizonte a ser construído na política local e nacional. Com pouco mais de 50 anos, Cid poderá angariar espaços, simpatias e projeções no quadro nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...