sábado, 28 de fevereiro de 2015

Assassinato de pedreiro por policiais completa um ano

familia-pedreiro-tico
A morte do pedreiro torturado e assassinado por policiais do Ronda do Quarteirão na Maraponga completa 1 ano. A data será lembrada pela família de Francisco Ricardo Costa de Souza, o Tico, em missa celebrada neste sábado, 28. Na sexta-feira (27) de fevereiro, Tico completaria 43 anos.
O pedreiro foi assassinado por policias militares, em fevereiro de 2014, por ter sido considerado suspeito de um roubo. Em outubro, os três PMs acusados foram expulsos da corporação e até hoje a família aguarda o julgamento do caso pela da Justiça.
A família está mobilizada para fazer da data um dia de reverência à sua memória em vida, e destacam o desejo que seja feita a justiça e os autores do crime sejam punidos.

PARA ENTENDER O CASO
Segundo o inquérito policial elaborado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza, 41, foi espancado e morto por três policiais militares do Ronda do Quarteirão. A investigação concluiu que os soldados José Nilton Alves Maciel, Dennis Bezerra Guilherme e Washington Martins da Silva agrediram o pedreiro e o abandonaram agonizando em um terreno no bairro Maraponga, no dia 13 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...