sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Segurança de Janot estaria em risco, avisa Cardozo

janot
As vésperas de denunciar políticos envolvidos no esquema de propina na Petrobras, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi alertado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na última quarta-feira, sobre riscos quanto a sua segurança pessoal. Segundo Cardozo, a área de inteligência do governo detectou que o procurador corre risco de sofrer um atentado e sugeriu que ele amplie sua segurança.
Desde a manhã desta quinta-feira o procurador decidiu tomar medidas para incrementar o seu aparato de segurança. O encontro não foi registrado na agenda oficial dos dois. Indagados alegaram que trataram de iniciativa conjunta.

Janot deve anunciar nesta sexta-feira a lista de políticos denunciados ou que terão inquéritos abertos. Na semana passada ele adiou o anúncio. Janot, segundo assessores, não viu o alerta do ministro como tentativa de intimidá-lo, mas de preocupação com sua segurança. Outras autoridades envolvidas nas investigações também estariam sendo monitoradas pela inteligência do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...