quinta-feira, 30 de abril de 2015

Invicto, Ceará é campeão da Copa do Nordeste

FOTO: EDUARDO QUEIROZ
Há muitos anos não se via tanta festa, alegria, comemoração e uma conquista tão importante para o futebol cearense. O Ceará ganhou do Bahia nos dois conflitos (1×0, na Fonte Nova, em Salvador, e 2×1, na Arena Castelão) e levantou a Taça de Campeão da Copa do  Nordeste. Uma campanha sem uma só derrota.
O título, de forma invicta, cria um novo cenário para o futebol cearense. Com um bom futebol e, sob o comando do técnico Silas, o alvinegro deixou orgulhosos os quase  70.000 torcedores (63.903)  presentes, nessa noite de quarta-feira, na Arena Castelão. O time jogou com maestria, preparo físico, técnico e tático e deixou a torcida envaidecida e em êxtase.
A garra e a determinação em campo foram retribuídas pela  torcida. Com o estádio lotado, a força e o grito dos torcedores  estimulavam cada jogador a se empenhar ainda mais como resposta ao apoio da nação alvinegra. Ao longo da competição, o Ceará sempre ganhou destaque com as vitórias em campo e a competência do técnico Silas. Silas, que pode, no próximo domingo, contra o Fortaleza, arrasta o título de campeão cearense, dificilmente ficará no Ceará.

Desde os primeiros dias que chegou, Silas passou a ser asesediado por grandes clubes do futebol brasileiro e, para manter a palavra acertada com o Ceará, rejeitou todos os convites. Com a missão cumprida, mesmo que, no domingo, o resultado seja adverso, Silas terá liberdade para discutir e avaliar as propostas que chegaram nos últimos meses e, principalmente, nas últimas horas.
Silas impôs um ritmo de liderança e respeito entre comando e comandados e consolidou uma imagem de técnico competente e preparado para novos desafios com grandes equipes do futebol brasileiro. O trabalho no comando do Ceará entra para a história do futebol do Nordeste e do Brasil. Ao técnico Silas e aos jogadores que participaram da Copa do Nordeste, em 2015, a nação alvinegra agradece.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
Data: 29/4/2015 Horário: 22 horas
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)
Gols: Charles (15min/primeiro tempo), Gilvan (6min/segundo tempo), Maxi Biancucchi (43min/segundo tempoT)
Cartões amarelos: Pittoni (BA), Uillian Correia (CE), Wescley (CE)
Público: 63.399 (pagantes), 504 (não pagantes) Renda: R$ 1.807.162,00
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Gilvan (Sandro), Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho; Assisinho (Tiago Cametá), Wescley (Marcos Aurélio), Magno Alves. Técnico: Silas. Banco:Tiago Campagnaro, Tiago Cametá, Sandro, João Marcos, Jean Kléber, Marcos Aurélio, William, Everton, Eloir, Carlão, Wellington Carvalho, Gustavo.
Bahia: Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi, Bruno Paulista; Pittoni (Willians Santana), Souza, Rômulo (Zé Roberto), Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza. Técnico: Sérgio Soares Banco: Omar, Tales, Adriano Alves, Feijão, Patric, Willians Santana, Gustavo Blanco, Zé Roberto, Mateus, Tchô, Yuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...