sexta-feira, 29 de maio de 2015

Operários da construção civil realizam manifestação na Capital

FOTO: NAYARA SIEBRA/ DIÁRIO DO NORDESTE
Um grupo de trabalhadores, organizados pela CSP-Conlutas, CUT, CTB, Nova Central, UGT e Intersindical, realizam uma manifestação em Fortaleza desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29/05). A categoria organiza paralisações de operários da construção civil, vigilantes e dentistas, para protestar contra as terceirizações.
No ”Dia Nacional de Lutas”, diversas categorias realizam protestos em pontos da cidade. Os servidores da saúde federal, da previdência social e das Universidades Federais no Estado do Ceará e do setor judiciário do estado também vão parar.
De acordo com informações há registro de congestionamento na avenida Dom Luís, por onde os manifestantes também passam. A Polícia Militar está no local para apoiar a orientação do trânsito.

Os manifestantes da construção civil paralisaram também a obra da construção de um shopping no bairro Presidente Kenneddy. Alguns dos manifestantes pegaram ônibus em direção à Praça Portugal, para se juntar com os outros operários que já se encontram no local.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado (Sintro), em campanha salarial há semanas, fará, a partir da 10h, na Praça Portugal, uma nova assembléia geral. Eles reivindicam 14% de reajuste salarial e R$ 130,00 de cesta básica, enquanto os empresários do setor dizem que não abrem negociação e oferecem 7,68%.
operario























FOTO: NAYARA SIEBRA/ DIÁRIO DO NORDESTE
FOTO: NAYARA SIEBRA/ DIÁRIO DO NORDESTE

FOTO: NAYARA SIEBRA/ DIÁRIO DO NORDESTE
FOTO: NAYARA SIEBRA/ DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...