terça-feira, 30 de junho de 2015

Com Chile na final, Valdivia mantém humildade: "Não ganhamos nada ainda"

AFP
Esperando o fim da Copa América para definir seu futuro de forma oficial, Jorge Valdivia prefere concentrar suas atenções apenas na decisão do torneio, na qual o Chile já está garantido após a vitória por 2 a 1 sobre o Peru na última segunda. Apesar de estar confirmado com o Chile na decisão, o meia mantém os pés no chão quando o assunto é a conquista inédita da competição.
Se no Palmeiras Valdivia pouco atuou no primeiro semestre, sendo poupado de uma série de jogos como forma de atenuar as lesões, na seleção chilena durante a Copa América o camisa 10 é um dos principais jogadores e atuou em todas as partidas como titular até então. O impasse para renovar contrato no futebol brasileiro pode ter colaborado para decidir se transferir aos Emirados Árabes, conforme o Al Wahda já confirmou a negociação.

No entanto, Valdivia quer apenas deixar o povo chileno feliz. “Ainda não ganhamos nada, estamos em uma final, o que deixa todo povo chileno feliz, mas ainda estamos sem ganhar nada. Esperamos dar uma alegria enorme ao povo chileno”, falou o Mago, autor de quatro assistências no torneio.
AFP
Candidato ao título inédito com o Chile, Valdivia prega calma para dar alegria ao povo chileno
Mauricio Isla, que vem atuando na lateral direita e foi autor do gol que levou o Chile à semifinal, defende que a atuação da Roja contra o Peru não foi a melhor na Copa América. “Nos cansamos, o Peru complicou bastante mesmo com um homem a menos. Foi um grande jogo, estamos mostrando um bom toque de bola e qualidade na definição”, falou o atleta.
Após 28 anos, a seleção chilena volta a garantir vaga na final da Copa América justamente no país andino e agora espera pelo vencedor do confronto entre Argentina e Paraguai, que acontece nesta terça, na cidade de Concepción. “Vamos relaxar vendo o jogo entre Argentina e Paraguai para saber quem jogará a final e assim nos prepararmos da melhor forma. Não será fácil”, disse Isla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...