quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ceará vence ABC, encerra jejum de mais de 2 meses, mas não deixa lanterna

O Ceará finalmente voltou a vencer na Série B. Após 12 rodadas, o Vovô conquistou seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro ao bater o ABC-RN por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal (RN), em sua 15ª partida na competição. O autor do gol foi Uillian Correia.
Apesar do resultado positivo, os visitantes ainda não conseguiram sair da lanterna e estão com 11 pontos na tabela. Os donos da casa, por sua vez, chegaram a sua quarta derrota consecutiva no torneio, mas permaneceram na 16ª colocação, com 16 somados. O revés causou revolta nos torcedores, que, ao final da partida, viraram as costas para o gramado e vaiaram o time.

O ABC volta a campo na próxima sexta-feira, quando tem compromisso marcado com o Bahia novamente Frasqueirão, às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada da competição. Já o Ceará enfrenta o Bragantino no sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
O jogo – A partida começou sem grandes emoções, com um baixo índice técnico. Ambas as equipes não conseguiam criar boas jogadas e, quando o faziam, os lances paravam em assistências erradas.
Com esse panorama no Frasqueirão, as boas chances foram aparecer somente no final do primeiro tempo, sendo criadas pelo Mais Querido. Aos 32 minutos, Neto lançou bola na área, Edno subiu mais alto que o goleiro Tiago e cabeceou, mas não teve sucesso.
Com 35 jogados, Reginaldo fez cruzamento, e Rafinha pegou de primeira, chutando para carimbar a trave esquerda, assustar os adversários e quase marcar o primeiro gol do duelo em Natal.
Na etapa complementar, o Ceará reagiu. Aos 18 minutos, Rafael Costa arriscou finalização de fora da área, mas Saulo espalmou. Com 19 jogados, o Vovô abriu o placar. Uillian Correia ficou com sobra e bateu cruzado à meia-altura para balançar as redes abecedistas.
No restante do jogo, os visitantes apenas administraram a magra vantagem, contando com a fragilidade dos adversários, que não conseguiam criar boas chances e acompanhavam os protestos dos torcedores.
Fonte; Gazeta esportiva.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...