sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Operação contra o tráfico prende onze pessoas em Chorozinho

Uma operação policial desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), nesta quinta-feira (21), resultou no cumprimento de onze mandados de busca e apreensão de envolvidos no tráfico de drogas no Estado. O esquema policial foi efetuado de forma integrada por cerca de 70 agentes de segurança das Polícias Civil e Militar do Ceará.
A ofensiva, denominada “Operação Cela”, objetivou inibir o tráfico de entorpecentes no município de Chorozinho, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Iniciada na madrugada de hoje (21), a operação teve duração de seis horas. Ao todo, onze pessoas foram capturadas no município de Chorozinho. Todos os mandados de prisão são decorrentes de crimes de tráfico ou associação ao tráfico de drogas.

De acordo com o coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, o delegado Fernando Menezes, a operação foi mais uma ação qualificada no combate ao crime organizado. “Após intensas investigações da Polícia Civil de Chorozinho, foi possível prender onze pessoas que atuavam direta e indiretamente, auxiliando o tráfico de entorpecentes na AIS 9”, avalia. O delegado também informa que os trabalhos na região vão continuar.
Presos
Foram presos: Kassia Holanda Nepomuceno (34), Maria Celia Bezerra de Almeida (43), Regivânia Pio de Almeida (27), Luana Moreira da Silva (20), Tainar Carvalho de Lima (19), todas sem antecedentes criminais. Além de Bruno Rafael Carvalho dos Santos (24), que já responde por tráfico de drogas e crimes de trânsito; Elias Cabral dos Santos (36), que responde por porte ilegal de arma de fogo; Waldeilson dos Santos Silva (25), que responde por tráfico de drogas; Francisco Diego Braga da Silva (25), que já responde por lesão corporal dolosa e crime contra a propriedade imaterial e tráfico de drogas; Francisco Wellington Alves da Silva (24), que tem antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; e Francisco Fagner da Silva Amaral (23), que responde por tráfico de drogas.  Nos locais vistoriados, a Polícia apreendeu uma moto, R$ 1.109, um celular e dois capacetes.
Segundo a delegada titular da Delegacia de Chorozinho, Leiliane Almeida, a Operação Cela foi muito positiva para a região e teve como objetivo diminuir a criminalidade na área. “Nosso trabalho agora é continuar prendendo pessoas envolvidas com o crime”, completa a delegada. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Chorozinho.
Fonte: Ceará agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...