terça-feira, 12 de abril de 2016

HORA DA VERDADE Deputado Capitão Wagner diz que gestão de Camilo na Segurança Pública não passa de 'conversa fiada'

Em um duro discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Capitão Wagner (PR) fez severas críticas ao governador Camilo Santana (PT) e sua gestão em relação ao combate à violência. Para ele, a política da Segurança Pública no Ceará não passa de uma “conversa fiada”.
Wagner criticou veementemente as atitudes de Camilo, em não dar apoio nem suporte para que a Polícia enfrente a onda de criminalidade que assola o Ceará.  Segundo ele, na semana passada o governador fez uma solenidade para a entrega de novas viaturas da PM, só que todas foram colocadas em serviço sem contar com rádios comunicadores.  “Carro de Polícia sem comunicação não serve para o combate ao crime”.

O deputado estadual elencou uma série de denúncias que apontam o descaso na Segurança Pública. Segundo ele, um dos mais graves é uma sistemática pane na comunicação entre a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) e as viaturas da Polícia. Após a substituição do sistema analógico para o digital, as falhas são constantes e deixam os policiais sem qualquer comunicação. A própria população também sofre ao tentar acessar o 190.
Bloqueadores
“O Estado é ineficiente, criou uma lei para substituir outra e até agora nada fez de concreto para funcionar o bloqueio do sinal de celulares nos presídios”, afirma o deputado-militar.  Ele se referia à lei aprovada recentemente na AL e que obriga as operadoras a bloquear a comunicação dos celulares nas unidades penais.
Outra denúncia feita  hoje por Wagner diz respeito aos recentes atos de violência registrados na Capital e no Interior. Citou o ataque de criminosos na cidade de Independência (quando a cidade foi sitiada por um bando armado de fuzis e que atacou dois bancos, fazendo reféns), a morte de um empresário em Caucaia (durante assalto a um PM) e a interrupção da rota regular do Metrô de Fortaleza (Metrofor) , por conta da ação de criminosos.
Por fim, o deputado criticou a decisão do Governo de mandar policiais militares cearenses para compor o efetivo da Força Nacional de Segurança (FNS) que vai reforçar o policiamento durante as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. “Será que nossa situação de segurança pública está tão confortável assim para a Polícia cearense seja desfalcada de seus agentes e estes viagem para fazer segurança em outro Estado?, indagou em tom de crítica.
Por FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...