sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sumiço de Cid provoca troca de farpas na Assembleia

Cid Gomes

O mistério que marca a viagem do Governador Cid Gomes (PROS) provocou, na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, polêmica, críticas e troca de farpas entre aliados e opositores ao Governo do Estado. Uma das críticas surgiu com a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) que cobrou explicações sobre a possível vacância no comando administrativo do Estado. Cid viajou, não transmitiu o cargo e teria ido para o Uruguai, após passar pelo Rio Grande do Sul. O vice-governador Domingos Filho e o presidente da Assembleia, José Albuquerque, não assumiram o cargo para não se tornarem inelegíveis.
O líder do Governo na Assembleia, pastor José Sarto (PROS), em tom áspero, mandou a deputada estadual Fernanda Pessoa ler e interpretar melhor os artigos da Constituição do Estado para saber que o afastamento de Cid Gomes não tem nada de irregular, nem de ilegal. Sarto disse ainda que Cid tirou férias para se recuperar da saúde – há poucos dias, em Russas, o governador passou mal e chegou a desmaiar.
Os deputados João Jaime (DEM) e Roberto Mesquita (PV), também, foram duros no discurso para cobrar de Cid Gomes satisfação ao povo do Ceará sobre a licença e o afastamento do cargo. Jaime disse que Cid teria ido para o Uruguai onde estaria hospedado em uma fazenda do empresário Alexandre Grendenne, enquanto Mesquita disse que somente nas ditaduras se escondia informação sobre o estado de saúde do governante. Ele fez referências ao mistério que marca os problemas de saúde e a viagem de Cid Gomes.
Desembargador Luiz Gerardo Brígido assume o governo
Com a viagem de Cid, o presidente do TJ, desembargador Luiz Gerardo Brígido, assumiu, interinamente, o Governo do Estado. O chefe do Judiciário estadual ficará no cargo no período de 15 a 25 deste mês. O ato solene de assinatura do termo de posse ocorreu no gabinete da Presidência no Palácio da Justiça, no Cambeba.
O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE enquanto o desembargador Gerardo Brígido ocupar o cargo de governador. Fonte Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...