A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis venceu Grupo Especial do carnaval 2015 do Rio de Janeiro levando para a Sapucaí, o enredo “Um girô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade”. O luxo na maior parte do desfile foi o diferencial, e teve como destaque, ainda, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.
A disputa com o Salgueiro foi acirrada até ponto final. A apuração nas notas Sambódromo foi acompanhada pelas 12 escolas do Grupo Especial. No final a agremiação de Nilópolis obteve 269,9 dos 270 possíveis e ficou quatro pontos a frente da segunda colocada, Salgueiro.
Esse é o 13º titulo da Beija-Flor, que no ano passado ficou em 7º lugar. A Escola de Samba Viradouro foi rebaixada para o Grupo de Acesso. A Beija-Flor levou para a avenida uma homenagem a Guiné Equatorial, e teria recebido R$ 10 milhões daquele país africano, que vive em meio a uma ditadura comandada há 35 anos por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. A Escola não fala sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário