quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio de Janeiro


A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis venceu Grupo Especial do carnaval 2015 do Rio de Janeiro levando para a Sapucaí, o enredo “Um girô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade”. O luxo na maior parte do desfile foi o diferencial, e teve como destaque, ainda, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.
A disputa com o Salgueiro foi acirrada até ponto final. A apuração nas notas Sambódromo foi acompanhada pelas 12 escolas do Grupo Especial.  No final a agremiação de Nilópolis obteve 269,9 dos 270 possíveis e ficou quatro pontos a frente da segunda colocada, Salgueiro.

Esse é o 13º titulo da Beija-Flor,  que no ano passado ficou em 7º lugar. A Escola de Samba Viradouro foi rebaixada para o Grupo de Acesso. A Beija-Flor levou para a avenida uma homenagem a Guiné Equatorial, e teria recebido R$ 10 milhões daquele país africano, que vive em meio a uma ditadura comandada há 35 anos por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. A Escola não fala sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...