A vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (6), no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, bateu o recorde de público em estádios brasileiros nesta temporada de 2015.
No total, 66.369 pessoas foram ao Morumbi acompanhar um dos confrontos brasileiros nesta fase da competição sul-americana.
Até então, o maior público brasileiro em 2015 havia sido 66.156 pessoas, na decisão do Estadual do Rio, entre Vasco e Botafogo, no Maracanã.
Já o jogo entre Ceará x Bahia, na Arena Castelão, pela final da Copa do Nordeste, se encontra em 3º lugar no ranking, com público de 63.399 torcedores.
O Clássico-Rei da finalíssima do Campeonato Cearense 2015 (empate em 2 a 2 que consagrou o Fortaleza campeão) também aparece bem relacionado no ranking, em 6º lugar, com público de 50.002.
Público foi muito superior à média são paulina
O maior público são-paulino passava longe dessa marca. Havia sido apenas de 38.772 torcedores, no clássico contra o Corinthians, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O recorde de público no Morumbi gerou uma renda bruta de R$ 3.672.805,00, ainda inferior aos mais de R$ 4 milhões arrecadados pelo Palmeiras no primeiro jogo da decisão do Paulista, contra o Santos.
A vitória por 1 a 0 sobre o atual bicampeão brasileiro dá ao São Paulo a vantagem de se classificar com um empate na próxima quarta (13), em Belo Horizonte. Caso balance as redes, só será eliminado se perder por pelo menos dois gols de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário