Primeiro brasileiro a jogar na NBA desde que o sistema de draft foi adotado, Nenê Hilário visitou na manhã deste sábado o São Paulo, seu clube de coração. Convidado pelo capitão Rogério Ceni, o jogador do Washington Wizards aproveitou para conhecer e conversar com o elenco, além de membros da comissão técnica e funcionários.
O pivô ainda estará no domingo no estádio do Morumbi para assistir a partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e torcer pelo São Paulo.
Descontraído, Nenê brincou com o técnico Juan Carlos Osorio e avisou que está à disposição para entrar em campo diante dos catarinenses, seja como zagueiro ou atacante.
“Se precisar de mim, estou à disposição. A chuteira está pronta”, brincou Hilário. O treinador colombiano, por sua vez, disse que os 2,11m de Nenê seriam de grande ajudar nas bolas aéreas do Tricolor.
Felipe Espindola/SPFC
Um dos pilares dos Wizards na última temporada, o brasileiro ainda elogiou a estrutura do CT da Barra Funda: “Muito legal estar aqui. É uma estrutura maravilhosa. Há tempos queria vir, mas nunca consegui. Desta vez felizmente deu certo”.
O pivô passa férias no Brasil após a temporada norte-americana, quando sua equipe foi semifinalista da Conferência Leste, sendo eliminado pelo Atlanta Hawks. Nenê conheceu pessoalmente os principais jogadores do time são-paulino e pôde conversar um pouco sobre basquete e futebol. Teve ainda contato com torcedores do Tricolor que assistiam ao treino e que prestigiaram o brasileiro com a história mais longa na NBA, com 13 temporadas.
Com a vitória do Sport sobre o Vasco, por 2 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco, o time de Nenê Hilário perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, o Tricolor poderá retomar a ponta neste domingo, caso vença o Avaí, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.
Felipe Espindola/SPFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário