sábado, 28 de junho de 2014

Cid recebe aliados para ajustes na chapa do PT-PROS


O governador Cid Gomes (PROS) volta a se reunir, no início da noite deste sábado, na residência oficial, com aliados do PT e de outras siglas que integram a base de apoio ao Governo do Estado para os últimos ajustes na chapa a ser encabeçada pelo deputado estadual Camilo Santana ao Palácio da Abolição.

Os ajustes passam pela definição dos candidatos a vice-governador e a senador e a ocupação das duas vagas de suplentes ao Senado. Os nomes para vice e senador serão indicados pelo PROS. Entre as opções, estão Domingos Filho, José Albuquerque, Mauro Filho e Leônidas Cristino.
A definição do nome de Camilo Santana foi tomada na madrugada deste sábado durante reunião comandada pelo Governador Cid Gomes. Cid fez apelo ao deputado José Nobre Guimarães para renunciar a candidatura ao Senado e, em troca, o PT indicaria Camilo ao Governo.
Guimarães fez consultas a cúpula nacional do PT, conversou com o ex-presidente Lula e ouviu correligionários no Ceará. A decisão de abrir mão da candidatura, porém, já estava tomada diante dos argumentos de Cid Gomes para a base partidária ser unificada. Cid comanda, neste domingo, a Convenção Estadual do PROS, a ser realizada, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, para oficializar os nomes dos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado e as coligações majoritária e proporcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...