segunda-feira, 30 de junho de 2014

DEM, PSB, PSDB, PR e SDD realizam convenções nesta 2a

urna-eletronica-mao
Cinco partidos realizam, nesta segunda-feira, convenções estaduais para definir candidaturas majoritárias e proporcionais e fechar alianças com outras siglas. As convenções de hoje são do DEM, PSB, PSDB, PR e SDD (Solidariedade). Dos cinco partidos, três enfrentam problemas internos para oficializam as alianças partidárias.
Os dirigentes do PSB já conversaram com aliados do senador Eunício Oliveira para definir uma coligação proporcional – candidaturas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O isolamento do PSB impede o partido de eleger deputados estaduais e federais. Com isso, os socialistas poderão sacrificar a pré-candidatura de Nicolle Barbosa ao Governo do Estado.
O Solidariedade enfrenta, também, problemas internos. O deputado estadual Fernando Hugo avisou ao comando estadual da sigla que não tem como votar no candidato do PT, Camilo Santana. O SDD realiza convenção a partir das 15 horas na Assembleia Legislativa, mas, para as lideranças do partido, o dia começou mais cedo com reuniões dos deputados estaduais e pré-candidatos sobre uma possível coligação com o PT/PROS ou com o PMDB.
No DEM, o presidente da Executiva Regional, Moroni Torgan, é aliado do Grupo de Cid Gomes, mas a direção estadual mandou o partido no Ceará se aliar ao PSDB e ao PMDB em apoio ao candidato Aécio Neves à Presidência da República. Moroni não participou nesse domingo da convenção do PMDB, nem foi à convenção do PT/PROS.
O PSDB e PR, também,irão oficializar a aliança com o PMDB, DEM e PPS. Os tucanos tem na agenda a homologação da candidatura do ex-senador Tasso Jereissati ao Senado. O PR realiza a convenção, em Maracanaú, para reafirmar apoio ao PMDB e oficializar o nome do ex-prefeito Roberto Pessoa como candidato a vice de Eunício Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...