segunda-feira, 30 de junho de 2014

Trabalhadores da construção civil realizam novos atos na Capital


O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) realiza nesta segunda-feira, 30, mais um protesto na Praça Portugal, em Fortaleza. Cerca de 400 trabalhadores engrossam o movimento que chega ao oitavo dia  em busca de negociação salarial. De acordo com um líder sindical, 95% dos trabalhadores da construção civil estão parados.

O grupo protestava na frente do centro olímpico, no Castelão, e se dirigiu à Praça Portugal. No caminho os trabalhadores pararam em frente à Assembleia Legislativa onde tentaram convencer os operários de uma obra no local a também participar da paralisação. Alguns chegaram a derrubar parte da estrutura de proteção da obra, mas policiais militares interviram e não houve confronto.
Por volta das 10h seguiram para a Praça Portugal, onde o Sindicato distribuiu pão e rapadura aos trabalhadores. Novas manifestações estão previstas ao longo da manhã de hoje.
Motoristas e cobradores podem parar em solidariedade
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro), Domingo Neto, há a possibilidade do sindicato apoiar os trabalhadores da construção civil. “Nós vamos discutir em assembleia, nesta tarde, um possível apoio da nossa categoria à construção civil”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...