sábado, 28 de junho de 2014

Convenção do PEN dá amplos poderes a Executiva sobre coligações


A convenção do PEN – Partido Ecológico Nacional, realizada na manhã deste sábado, 28, na Câmara Municipal de Fortaleza, deu amplos poderes para a Executiva Estadual definir o futuro do partido quanto as coligações proporcionais e majoritárias. A indefinição quanto ao nome do candidato a governador,  a ser lançado pelo PROS, partido ao qual o PEN deve coligar-se na majoritária, foi um dos motivos do adiamento da decisão.

Segundo o presidente estadual do PEN, Samuel Braga, o partido, que aprovou ontem o lançamento de 47 candidatos a deputado estadual e sete a  federal, ainda negocia a ampliação das coligações para as disputas proporcionais. Para a disputa estadual os preferenciais para a coligação são o PPL e o PRTB. Já para a disputa federal, o partido integra o grupo dos emergentes (PEN, PPL, PSC, PTC, PTN, PMN, PRTB e PTdoB), que prevêem a conquista de duas vagas para a Câmara Federal. O PEN ainda pleiteia uma vaga para o Senado.
Entre os candidatos mais conhecidos a estadual estão Aguiar Júnior, que já disputou diversas eleições e majoritárias, Dr. Leônidas, Bruno Gonçalves (filho do ex-prefeito Acilon Gonçalves) e Aldenor Xavier. O Partido, segundo Braga,  deverá conquistar três cadeiras na Assembleia Legislativa. A Executiva Estadual reúne-se na segunda-feira para definir o futuro do partido nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...