quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Deputados devem explicar ao MP quem compra votos


Os deputados estaduais Lula Morais (PC do B), Ely Aguiar (PSDC) e Fernando Hugo (SD) têm uma boa oportunidade, ao serem chamados pelo Ministério Público Eleitoral (MP), para esclarecer e dar nomes dos responsáveis pela compra de votos no Ceará. Lula foi ainda mais longe ao dizer que o dinheiro do roubo ao Banco Central, em 2005, em Fortaleza, estaria sendo usado para compra de votos.
Lula, Ely e Hugo poderiam contribuir com um processo eleitoral mais limpo e transparente ao falarem sobre nomes e valores usados para comprar votos. O deputado federal Chico Lopes (PC do B) foi, também, citado pelo Ministério Público para falar sobre o mesmo assunto. Caberá os parlamentares definirem horário e local para esclarecer aos procuradores eleitorais o esquema de compra de votos.
O Ministério Público Eleitoral ao notificá-los para darem mais detalhes sobre as denúncias de corrupção nas eleições deste ano no Ceará cumpre o papel de fiscalizar e, se comprovadas às denúncias, encaminhar o caso à Justiça Eleitoral que julgará os responsáveis pela compra de votos.
O procurador eleitoral Rômulo Conrado assinou os ofícios enviados aos deputados Lula Morais, Fernando Hugo, Ely Aguiar e Chico Lopes. Rômulo revela que existem conversas sobre compra de votos, mas sem dados mais concretos que comprovem o crime. “Tem muitos comentários de compra de votos, mas todas são muito genéricas. Nenhuma resultou numa ação mais efetiva. Então, encaminhamos o ofício com a intenção deles (deputados) serem ouvidos para ver se a gente consegue coletar elementos concretos”, afirmou o procurador.
Fonte; Cearáagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...