quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Visitante poderoso, Ceará pega o Botafogo no Maracanã


Um treino de cerca de uma hora e meia no CT do São Paulo, na manhã de ontem, encerrou os trabalhos do elenco alvinegro que vai enfrentar o Botafogo, hoje, às 22h, no Maracanã. Com exercícios táticos seguidos de um rachão, os comandados do técnico Sérgio Soares afinaram os detalhes antes de viajar com destino ao Rio de Janeiro, à noite. O desembarque na Cidade Maravilhosa aconteceu por volta das 22h. Com Magno Alves poupado – a prioridade explícita é a Série B, e o Ceará pega o Luverdense, sábado, às 21h, no Castelão – Soares terá nada menos que seis desfalques, mas apenas três no time titular: o lesionado zagueiro Diego Ivo, o suspenso lateral Vicente e o próprio Magnata. Lima, Lulinha e Gil, que já atuaram por outros clubes nesta Copa do Brasil, não podem defender o Ceará, mas não são titulares.

Com isso, o Alvinegro que começará a decidir as oitavas de final com o Botafogo pode ter um time composto por Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Nikão; Assisinho (Robinho) e Bill. O treinador não confirmou a equipe que treinou ontem, mas pode trazer novidades para poupar outros jogadores além dos que já desfalcam a equipe.
Botafogo manda bem, mas Ceará visita melhor
Cada um em sua divisão, Ceará e Botafogo vivem momentos distintos na temporada. Apesar de não vencer há três jogos, o Alvinegro é vice-líder da Série B, com os mesmos 32 pontos do líder América-MG; e o Botafogo é o 14ª na Série A, só dois pontos à frente da zona de rebaixamento. Jogando em casa, no entanto, a campanha do Glorioso não é tão ruim: foram quatro vitórias e três empates. Na Libertadores, foram duas vitórias – uma, sobre o San Lorenzo, que viria a ser campeão – e uma derrota. Por sua vez, o Ceará tem ótima campanha como visitante, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no Brasileiro, e três vitórias em três jogos na Copa do Brasil – rendimento total de 72%.
Ceará e Botafogo começam as oitavas esta noite, no Maracanã, e terminam na próxima quarta-feira, novamente às 22h, no Castelão. Por isso, para fins competitivos e financeiros, um bom resultado logo mais é imperativo, ainda que a prioridade seja o Brasileirão. O Vovô conquistou a vaga ao passar pelo Internacional na terceira rodada e o Botafogo estreia na competição, vindo da Libertadores. O vencedor do confronto encara, nas quartas de final, Grêmio ou Santos, que iniciam o duelo amanhã.
Sobre Magno Alves
Após o anúncio de renovação até 2015, feito pelo presidente afastado Evandro Leitão na noite de segunda-feira, o camisa 11 será poupado por decisão da comissão técnica. E, de acordo com a diretoria, nada tem a ver com a situação contratual do ídolo, pois a decisão de poupá-lo já havia sido tomada previamente. O empresário de Magno Alves, Maurício Nacif, era esperado ontem à noite em Porangabussu para discutir os detalhes do novo contrato, que, na verdade, será até maio de 2016. A expectativa do clube é assinar os novos termos quando o Ceará retornar do Rio. Quase um dia depois do apito final desta noite, o elenco desembarca em Fortaleza – a previsão de chegada é por volta das 18h de amanhã. A reapresentação geral acontece, inicialmente, apenas na sexta-feira à tarde, quando o grupo já se concentra para encarar o Luverdense.
Emerson não treina no Botafogo, mas deve encarar o vovô
A grande ausência do treino de ontem do Botafogo foi a do atacante Emerson. Ele sentiu dores no calcanhar e seguiu em tratamento, mas, inicialmente, deve enfrentar o Ceará. Com apenas um rachão na atividade de ontem, o técnico Vagner Mancini não deu pistas sobre o eventual substituto na linha de frente. Yuri Mamute e Wallyson são opções. O Sheik não atua pelo time há três jogos, desde o dia 10, na derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, pela Série A. Desfalque certo é o do meia Daniel, que vinha sendo titular, mas sente dores na coxa. Carlos Alberto também está fora. Por outro lado, o recém-contratado Bruno Correa foi regularizado e pode atuar. Com isso, o clube de General Severiano pode ir a campo com: Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César; Aírton, Gabriel e Cachito Ramírez; Emerson Sheik e Ferreyra.
Tarik Otoch
tarik@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...