domingo, 28 de dezembro de 2014

Servidores pressionarão governo com base em novo teto salarial

stf1
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes do Ministério Público da União (MPU), deputados e senadores, passarão a ganhar R$ 33.763 mensais. A nata dos servidores dos poderes Legislativo e Judiciário, assustam nova equipe econômica. As categorias desobedeceram a orientação de aplicar reajustes com base no orçamento disponível, ou seja, em não mais do que 15,8%, conforme decidido após a greve de 2012. No estando, os salários foram aumentados levando em conta a inflação dos últimos quatro anos.

Representantes de várias categorias levaram a indignação pela desigualdade no peso dos reajustes ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski.  Alegaram a importância de recompor o poder de compra dos servidores diante da carestia — argumento compartilhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os sindicalistas querem o apoio de Lewandowski no julgamento do Recurso Extraordinário (RE), nº 565089 — emperrado desde 2007 —, que contempla o direito ao reajuste anual.
A chamada “isonomia de ganhos e direitos” talvez seja a principal bandeira defendida no Executivo, com o reconhecimento da data-base e a revisão geral dos salários para servidores federais, estaduais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...