O vereador Salmito Filho (PROS) volta à presidência da Câmara com amplo apoio de setores da Casa. Com apenas um voto contrário, o do vereador João Alfredo (PSOL), Salmito assume em primeiro de janeiro com a missão de resgatar o respeito, estimular a transparência da Casa e ter altivez diante do Executivo. Aliado do prefeito Roberto Cláudio, Salmito poderá ter dificuldades para cumprir o último item.
Desgastada com o caso do vereador A Onde É (PTC), acusado de usurpar o salário de assessores, o presidente eleito da Câmara prometeu a “mais absoluta transparência” sobre o caso. Salmito disse ter firmado “compromisso” com demais vereadores para tratar do caso de A Onde É sem subterfúgios.
Outra promessa do vereador do PROS é levar a Câmara para “o meio da rua”. Essa é a maior cobrança dos vereadores, o de resgatar a imagem da casa junto à sociedade, abalada com o caso A Onde É. Salmito esteve licenciado da Câmara desde 2013, para assumir Secretaria de Turismo de Fortaleza.
Salmito iniciou cedo à articulação para retomar a presidência da Câmara, ele tirou do caminho prováveis adversários como Carlos Mesquita (PMDB), José do Carmo e praticamente rifou a candidatura de Elpídio Nogueira (PROS), após ter recebido o apoio explicito do prefeito Roberto Cláudio. Sem saída, Elpídio teve que tirar sua candidatura.
Apesar do consenso, nem todos os partidos estarão representados na Mesa Diretora. A nova composição é a seguinte:
Presidente: Salmito Filho (Pros)
Primeiro vice-presidente: José do Carmo (PSL)
Segundo vice-presidente: Adail Júnior (Pros)
Terceiro vice-presidente: Adelmo Martins (Pros)
Primeiro secretário: Benigno Júnior (PSC)
Segundo secretário: Cláudia Gomes (PTC)
Terceiro secretário: Magaly Marques (PMDB)
* Primeiro vogal : Alípio Rodrigues (PTN); segundo vogal: Ziêr Férrer (PMN); e terceiro vogal: Marcos Aurélio (PSC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário