O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizará mais um “mutirão da solidariedade” com o objetivo de aumentar o número de doações para atender às demandas durante os feriados de Natal e Ano Novo. Diariamente, o Centro recebe cerca de 80 doações diariamente e, durante os dias 23, 26, 27, 29 e 30 de dezembro, a meta é conseguir coletar 250 doações diárias.
Durante cinco dias, a unidade estará disponível na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade, em frente à Caixa Econômica Federal, das 8 às 16 horas, para receber os doadores voluntários de sangue. De acordo com a assessoria do órgão, é preciso aumentar essa quantidade para que o estoque continue estável para atender toda a demanda do estado durante os dias de folga que se aproximam.
“Estamos nos preparando para qualquer emergência. Precisamos de sangue de todos os tipos, e em especial, os tipos O positivo e O negativo”.
Na capital, o Hemoce funciona de segunda a segunda, no Posto de Coleta no IJF e realiza coletas externas diariamente com o intuito de ficar mais próximo da população, estando em um local diferente de Fortaleza e região metropolitana. Também existem postos de coleta no interior do Estado.
O horário de atendimento nos dias 24 e 31 de dezembro do hemocentro coordenador, localizado na Avenida José Bastos, será das 7h30min às 13h, e o Posto de Coleta, no IJF, das 13h às 17h30min. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá funcionamento no hemocentro coordenador, e o posto no IJF funciona das 13h às 17h30min.
O hemocentro reforça que a doação voluntária de sangue é importante qualquer época do ano, visto que, todos os dias existem pessoas que precisam do sangue para a realização de tratamentos, cirurgias e outros procedimentos.
Para ser doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento original com foto. Os menores de 18 anos, para realizar a doação, precisam apresentar o Termo de Consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário