Com a conclusão da primeira fase da Avenida Perimetral, no trecho entre a BR-116 e a Avenida Juscelino Kubitschek (CHESF), Fortaleza contará com 54 quilômetros de faixas exclusivas para o transporte público a partir desta segunda-feira (22). A modificação na circulação viária na Avenida Perimetral beneficiará cerca de 95 mil passageiros que utilizam as 18 linhas que transitam diariamente pela via, informa a Prefeitura de Fortaleza. Um aumento de até 40% na velocidade dos coletivos é previsto pela prefeitura.
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) concluiu as obras de sinalização horizontal e vertical nos 7,2 quilômetros de extensão do trecho e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) foi a responsável pela padronização da distância entre as paradas de ônibus e a substituição de abrigos de concreto por abrigos metálicos e a instalação da informação no ponto de parada.
Os condutores de veículos particulares terão 15 dias, a partir do dia 22 de dezembro, para se adaptar e após esse período, poderão ser autuados por agentes de trânsito enquanto a implantação da fiscalização eletrônica não é implementada. O valor da multa por transitar em faixa exclusiva é de R$ 53,00 e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário